Desde que foi anunciado, no final de maio, o plano de recuperação emergencial das principais ruas e avenidas de Santa Maria encerra a semana com cerca de 3 mil buracos tapados em 40 vias da cidade. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além disso, 480 quilômetros de estrada também já foram recuperados no interior de Santa Maria, por meio dos serviços de patrolamento, empedramento e compactação.
Câmara autoriza prefeitura de Santa Maria a contratar nove psicólogos e nove assistentes sociais
O clima seco e quente tem contribuído para a realização dos trabalhos, que, nesta semana, estão concentrados nas ruas João Batista da Cruz Jobim, próximo à rodoviária, e Euclides da Cunha.
Já no interior, foram realizados os serviços na Estrada Principal do distrito de Pains e na localidade de Caranguejo, no distrito de Santa Flora.Segundo o secretário adjunto da pasta, Eduardo Crisóstomo, as ações nas áreas urbana e rural são revistas semanalmente. Ele explica que, às segundas-feiras, ocorre uma reunião de avaliação dos trabalhos executados e das demandas que requerem prioridade da secretaria:
– As atividades estão sendo desenvolvidas seguindo o cronograma definido. Nossa intenção é resolver os problemas da comunidade. Sabemos que não temos condições de resolver tudo de uma só vez, mas estamos sempre em busca de um bom atendimento.
97 vagas de empregos e estágios para sexta-feira
A situação das estradas, principalmente da zona rural, está sendo acompanhada pela comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores. Os vereadores Luciano Guerra, Marion Mortari, Alexandre Vargas, Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás) e Vanderlei Araújo estiveram reunidos, na terça-feira, para debater os serviços já executados e as demandas que ainda estão pendentes.
Após cirurgia, Maria Clara quer ajudar pacientes em tratamento contra o câncer
A comissão recebeu, na mesma data, um abaixo-assinado da comunidade de Pains solicitando estudos técnicos e execução de obras de melhoria e manutenção das estradas de acesso à localidade. Segundo os parlamentares, será elaborado um documento que deve ser entregue à Secretaria de Desenvolvimento Rural, junto com o abaixo-assinado, para solicitar o atendimento das demandas da comunidade.